Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

De. Madre Carolina

Fui freira, responsável pela Creche Santa
Elvira em Santana do Livramento nos
anos 60 onde havia muitas crianças pobres
que lá ficavam o dia todo.

Inclusive este médium que ora me serve
de apoio para esta mensagem eu poder
deixar.

Quantas lembranças tenho daqueles
tempos, do casarão da Silveira Martins,
do pátio grande onde as crianças brincavam
ao sol dos Invernos tenebrosos, que ora não
existe tal temperatura tão baixa.

Era eu carioca por isso sentia
tanto frio.

O caso da pimenta não era recomendação
minha, elas colocavam aquilo na boca das
crianças.

Mas eu não não havia autorizado nada
dessas coisas e até desconhecia tal
procedimento.

Foi bastante humilhante quando soube
dessa ocorrência, desculpem-me.

Estou com forte emoção neste momento
por tamanhas lembranças que me vem
a tona.

Aquilo nunca deveria ter ocorrido
com as crianças.

Obrigado por este momento
tão gratificante para mim.

Madre Carolina. (como eu era conhecida).

rec. em 25/05/11 23:20 por Júlio Amaral.

Nenhum comentário: